Depois de muitos encontros virtuais, educadores do Colégio participaram, na última semana, de um treinamento presencial, para ajustar os últimos detalhes e praticar as medidas que serão necessárias para o retorno das atividades presenciais, na próxima segunda-feira (19/10). Para a retomada das aulas, autorizada pelas autoridades estaduais e municipais, serão necessários protocolos mais rígidos e novos hábitos.

As primeiras turmas a voltarem para escola serão da Educação Infantil. No entanto, o retorno será com carga horária e turmas reduzidas, a fim de preservar as regras sanitárias e de distanciamento físico necessárias. O treinamento envolveu não só as equipes que trabalham com as crianças, mas colaboradores e professores dos demais níveis de ensino e setores do Colégio.

“Neste novo momento, acreditamos que um dos maiores desafios será o acolhimento de nossos estudantes, colaboradores e famílias. Nesse sentido, vamos precisar de uma atenção especial aos aspectos socioemocionais. Confiança mútua será essencial para que, com segurança, possamos retornar e garantir todos os cuidados necessários”, destaca a diretora, Ir. Celassi Dalpiaz. Ela lembra que a equipe está preparada, e segue atenta às orientações e aos protocolos impostos pelos órgãos oficiais; caso os mesmos mudem, as medidas já anunciadas podem sofrer alterações.