“As crianças e o cotidiano infantil como elementos essenciaisde uma proposta que respeita a infância eosseus direitos!”
Proposta Pedagógica: Acolher o cotidiano de descobertas infantis, legitimandoos fazeres e saberes das crianças, possibilita-nos desenvolver uma pedagogia que valoriza os conhecimentos e as hipóteses infantis, ampliando suas experiênciase aprendizagens. Através de vivências ricas e estimulantes, planejadas por profissionais especializados, a criança constrói vínculos, aprende a conviver em grupo, cuidando de si mesma e do outro, vivenciando valores solidários e cultivando a sua espiritualidade.
SER: a Educação Infantil corresponde a uma etapa primordial para o desenvolvimento integral das crianças, na medida em que subsidia os processos de construção das emoções, da inteligência e da motricidade. A Escola é um local privilegiado para a formação de vínculos, relacionamentos, culturas infantis e desempenha um importante papel na continuidade e na sustentabilidade dessa construção subjetiva da criança, uma vez que preserva o universo infantil.
BRINCAR: o brincar é o elemento indispensável na vida das crianças. É através do brincar que elas se constituem e se apropriam do mundo. O brincar livre desenvolve a imaginação, a criatividade, a expressão motora e a inteligência, bem como proporciona o bem-estar, garantindo um cotidiano tranquilo, instigante e feliz na escola. PLAY OUTSIDE - Valorização do brincar ao ar livre e sensibilização das crianças para os benefícios do mundo natural.
APRENDER: experiências positivas na primeira infância contribuem para o desenvolvimento saudável do cérebro e de sua capacidade futura para o aprendizado, o comportamento e as emoções. A qualidade das propostas pedagógicas promove múltiplas aprendizagens e amplia o universo das crianças e suas linguagens criativas. EDUCAÇÃO BILÍNGUE - A criança convive, interage e aprende, em Língua Inglesa, as situações do cotidiano, durante uma hora, diariamente.
TRANSCENDER: nosso intuito é oportunizar às crianças a vivência e a construção da sua espiritualidade, através dos valores de solidariedade, empatia e amizade, cuidando de si, do outro e do mundo, significando e transformando a sua vida
Ambientes seguros,salas de aula iluminadas, arejadas e organizadasem Áreas Temáticas funcionais para o desenvolvimento das brincadeiras simbólicas e da autonomia das crianças.
Praças cobertas e ao ar livre.
Profissionais capacitados em todos os Níveis da Educação Infantil, professores especializados para Música, Educação Física, Tecnologias Educativas e Educação Religiosa, além de auxiliares de turmas.
Refeições balanceadas e nutritivas com acompanhamento nutricional. Educação Bilíngue com professora de L1 e L2 em docência compartilhada.
Programa Lego Zoom a partir do Nível 2.
Programa de Férias de Inverno e de Verão.
TURNO INVERSO | MULTI-IDADE: Metodologia baseada em MODALIDADES DE EXPERIÊNCIAS, que promovem a ampliação de possibilidades de interações e descobertas,sendo fonte de uma multiplicidade de situações de aprendizagens da vida cotidiana que envolvem a autonomia, a independência, a empatia, as escolhas, a criação de novas interpretações, a vivência de acontecimentos completos, a percepção dos limites do seu bem-estar e oprazer de estar na escola.
MODALIDADES DE EXPERIÊNCIAS:
EXPERIÊNCIASDE STORYTELLING
EXPERIÊNCIAS EXPRESSIVAS E MOTORAS
EXPERIÊNCIAS DECOMPOSIÇÃO BIDIMENSIONALE TRIDIMENSIONAL
EXPERIÊNCIAS LÓGICO-MATEMÁTICAS
EXPERIÊNCIAS SONORAS E MUSICAIS
EXPERIÊNCIAS LUMINOSAS E DE DESCOBERTA DA NATUREZA
EXPERIÊNCIAS DE LINGUAGEM, ORALIDADE E REPRESENTAÇÃO
EXPERIÊNCIAS DE ÓCIO E RELAXAMENTO
Classe Bebê – de 1 a 2 anos*
Nível 1 – de 2 a 3 anos*
Nível 2 - de 3 a 4 anos*
Nível 3 Bilíngue - de 4 a 5 anos*
Nível 4 Bilíngue – de 5 a 6 anos*
*Completos até dia 31 de março ou conforme legislação vigente.
Horário Ampliado: até 18h30min.
* O turno inverso é oferecido apenas para os estudantes matriculados no turno da tarde.
A avaliação na Educação Infantil tem caráter de acompanhamento do desenvolvimento e das aprendizagens da criança e é expressa através de relatórios, registros, imagens e textos. A pasta de acompanhamento do desenvolvimento das aprendizagens é entregue às famílias, semestralmente, sem finalidade de promoção.
Profª. Maria Waleska Cruz
e-mail: waleska.cruz@santainesrs.com.br
51 3331.9111 - ramais 233 e 236
Rosana Rego Cairuga
rosana@santainesrs.com.br
51 3331.9111 - ramais 208 e 228
Andréa Pereira Ramos
andrea.ramos@santainesrs.com.br
51 3331.9111 - ramais 208 e 228
Renata Prosdocimi
renata@santainesrs.com.br
51 3331.9111 - ramais 208 ou 228
Prof. Josimar Philippsen
e-mail: josimar.philippsen@santainesrs.com.br
51 3331.9111 – ramal 246