O texto que inspira a nossa prática de meditação desta semana foi extraído de “Part Five, ASPECTS OF LOVE” (London: Arthur James, 1997). A leitura selecionada pela Irmã Magda Reis diz que “podemos aprender a enxergar a realidade e que apenas enxergá-la e viver com ela já tem efeito de cura”. O conteúdo ressalta ainda que “a experiência de amor ao ser nos confere uma capacidade renovada de viver a própria vida com menos esforço”. 

O hábito da meditação promove o bem-estar, ajuda na manutenção da saúde mental e pode ser realizada em todas as idades. Para a prática, é preciso exercitar a quietude. Uma forma de atingir a concentração necessária é dizer, silenciosamente, uma palavra ou uma frase curta e repeti-la contínua e fielmente. Uma sugestão é a palavra aramaica “maranatha”. 

Siga o passo a passo abaixo, ouça o áudio e tenha uma boa meditação! 

1º Sente-se imóvel, com a coluna ereta. 

2º Feche levemente os olhos e fique relaxado, mas atento. 

3º Em silêncio, interiormente, comece a repetir uma única palavra. Recomendamos a palavra-oração "Maranatha". 

4º Recite-a em quatro sílabas de igual duração. Ouça-a, à medida que a pronuncia, suave, mas continuamente. 

5º Não pense nem imagine nada. Pensamentos e imagens provavelmente surgirão, mas deixe-os passar. Simplesmente, continue a voltar sua atenção, com humildade e simplicidade, à fiel repetição de sua palavra, do início ao fim de sua meditação.