A leitura que inspira a meditação de hoje ressalta que “quando a força da fé atua livremente na pessoa humana, ela nos impele a experimentar uma realidade que está além das palavras, imagens e ideias. Então, descobrimos que os filtros das metáforas, por mais úteis e necessários que sejam em um determinado nível, também podem (e precisam) ser desativados, para que a fé cresça”.  O texto, de Laurence Freeman, OSB, nos lembra, ainda, que “a fé é uma jornada transformadora, que demanda que nos mudemos, para além e através de nossas estruturas de crenças e de nossas observações exteriores, sem trair nem rejeitar as mesmas”.

Pronto para a prática de hoje? Para os adultos, o ideal é realizar cerca de 30 minutos de meditação. Caso as crianças participem e a prática seja realizada em família, o Coordenador da Pastoral Escolar do Colégio, Josimar Phillipsen, explica que se calcula cerca de 1 minuto por ano de vida como um tempo adequado para desenvolvermos esse hábito com os pequenos.


Confira o passo a passo abaixo, ouça o áudio e boa meditação!

1º Sente-se imóvel, com a coluna ereta.

2º Feche levemente os olhos e fique relaxado, mas atento.

3º Em silêncio, interiormente, comece a repetir uma única palavra. Recomendamos a palavra-oração "Maranatha".

4º Recite-a em quatro sílabas de igual duração. Ouça-a, à medida que a pronuncia, suave, mas continuamente.

5º Não pense nem imagine nada. Pensamentos e imagens provavelmente surgirão, mas deixe-os passar. Simplesmente, continue a voltar sua atenção, com humildade e simplicidade, à fiel repetição de sua palavra, do início ao fim de sua meditação.