Queridas famílias inesianas!

No momento em que estamos vivendo, somos desafiados a fazer muitas conexões e reflexões. Há sentimentos diversos que surgem em cada um de nós. Por vezes, somos tomados pela dúvida e pelas incertezas, precisando de refúgio, de alguém que nos cuide e acalente o nosso sentir na forma que ele emerge. Este colo, buscamos na família! Não importa a configuração que ela tenha, o que importa é o aconchego que nos reconforta e nos anima a buscarmos novas perspectivas.

Neste final de semana, celebramos a família e destacamos a pessoa que cuida, responsável pela maternagem. Sobre cada família, pedimos as bênçãos divinas para que tenham a sabedoria de acolher sem encobrir, de amar indicando caminhos, de abraçar dando segurança e de educar formando vidas capazes de reconhecerem a alteridade do outro e de terem a capacidade da compaixão.

A ti, que faz a maternagem todos os dias, nosso carinho, nosso reconhecimento e nossas preces. Que tenhas a certeza de que quando plantas, terás a possibilidade da colheita, mesmo que demore um pouco e, às vezes, seja preciso paciência, cuidado e um adubinho extra. Aproveita o dia! Ama o máximo e recebe todo nosso amor e toda nossa energia. Que a família de Nazaré possa ser tua inspiração.

Parabéns e feliz dia da família, em especial a quem materna.