No dia 14 de julho, os estudantes do Ensino Médio e seus familiares participaram de um “Dia de Integração”. Celebrando o término do primeiro semestre, o evento se estendeu das 8h20min às 12h e proporcionou aos participantes uma programação repleta de diversão.  

Ainda em concordância com as ações realizadas para o Dia Mundial do Brincar, celebrado em 28 de maio, o evento contou com atividades diferenciadas, explorando os espaços privilegiados de nossa escola. Após um período intenso de muito estudo e aprendizado, a proposta veio promover momentos de diversão, integração e leveza. 

A manhã se iniciou com a acolhida às famílias, na qual os convidados foram apresentados a um circuito de atividades preparadas com muito carinho. Em seguida, as famílias e os estudantes foram divididos em equipes - a partir de dinâmicas de integração - e participaram de tarefas esportivas, desafios acadêmicos e oficinas de capoeira, zumba e teatro.   

O evento ainda contou com a venda de lanches, organizada pela equipe que representará o Colégio Santa Inês na British English Olympics (BEO), em 2024. Fornecendo um cardápio recheado de opções, a delegação inesiana foi responsável por dar energia aos participantes nessa manhã repleta de atividades.