No decorrer do último mês, os estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais se engajaram em diferentes projetos interdisciplinares, ministrados em língua Inglesa. Explorando diferentes temáticas, os projetos foram realizados nos Clubs do Colégio Santa Inês, que compõem o The CSI E-motions Club. 

Compondo o Programa Bilíngue da escola, os Clubs impulsionam não só a proficiência em inglês, como também a pesquisa, num processo integrativo de conhecimentos e articulação entre teoria e prática. 

Conheça os projetos desenvolvidos: 

The 3 C’s Club
Viagens pelo mundo e ecoturismo embasaram as atividades desenvolvidas no The 3 C's Club. Representando o papel de agentes de turismo, as turmas do 6° ano elaboraram roteiros conscientes e encantadores. 

 

The 3 S’s Club 
No The 3 S´s Club, os estudantes do 7° ano investigaram as reações do corpo a diferentes estímulos. Entre as diversas atividades realizadas, as pesquisas ainda motivaram a produção de um scrapbook com as aprendizagens adquiridas no projeto. 

 

The 3 I’s Club 
A construção dos roteiros de projeto de pesquisa foi pauta no The 3 I's Club. Nele, os estudantes do 8º ano criaram protótipos e propuseram intervenções para as problemáticas envolvendo a temática da água.

 

The CSI Club 
Além de analisarem a estrutura de diferentes tipos de ponte no The CSI Club, as turmas do 9° ano construíram miniaturas para teste e propuseram uma intervenção artística na Tower of London.