Dando continuidade às ações em prol do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no início do mês de junho, o Colégio Santa Inês conta agora com um ponto fixo para a coleta de óleo de cozinha e lixo eletrônico. Localizada próximo ao portão da Rua Felizardo Furtado, a instalação vem reforçar a importância da educação ambiental e do aprendizado, desde cedo, de conceitos relacionados ao meio ambiente.  

Implementado em parceria com a empresa de sustentabilidade EcoPoint, o projeto promove a coleta de resíduos sólidos que não são recolhidos pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU). Quinzenalmente, os itens depositados no container são encaminhados para projetos sociais.  

 
Saiba como contribuir: 

  • Para realizar o descarte de óleo de cozinha usado, espere o resíduo esfriar e coloque-o em uma garrafa PET. Deposite o recipiente, com a tampa fechada, no container. Esse processo evita a proliferação de insetos e a disseminação de mau cheiro, além de garantir que não haja vazamentos de óleo.  

  • Para realizar o descarte de lixo eletrônico, traga seus equipamentos estragados e/ou que não são mais utilizados e deposite-os no local indicado no container. São aceitos celulares, tablets, impressoras, televisores, cabos, carregadores e demais resíduos eletrônicos. Também será possível realizar o descarte de pilhas e baterias usadas, basta depositá-las na garrafa PET disponibilizada junto ao container. 

Estimular a cooperação e o comprometimento com o futuro do planeta se torna cada dia mais necessário para que possamos preservar a nossa casa comum. No Colégio Santa Inês, a educação ambiental é uma prática constante.  

Contamos com a sua colaboração!