Nunca um período de descanso foi tão necessário! Depois de um ano desafiador, as férias surgem como uma possibilidade um pouco mais tranquila de vivência em família e, mais do que nunca, têm importância e devem impactar diretamente na vida das nossas crianças e dos nossos jovens.

Mas, em um período de tantas incertezas, não poderíamos, ao desejar um bom descanso, deixar de enfatizar a importância de não descuidarmos dos protocolos e cuidados necessários para o enfrentamento da Covid-19. Ainda estamos vivendo uma pandemia. E, quando estamos relaxados, sem a agenda movimentada, por vezes, pode parecer que as coisas estão diferentes, melhores. E é aí que os riscos de um descuido surgem. Portanto, vigilância e muito cuidado são necessários.

Fiquem atentos! Mantenham o uso de máscaras durante as saídas de casa e incentivem o hábito da higienização frequente das mãos, seja com água e sabão ou álcool em gel. E, dentro do possível, tentem seguir os protocolos de distanciamento social.

É viável, sim, reinventar as tradicionais férias e transformar nossas casas e rotinas, promovendo momentos únicos e inesquecíveis. Este novo tempo pode e deve ser visto como uma oportunidade de estarmos 100% disponíveis para os filhos e a família. Não necessitamos de muito. A diferença está na qualidade da presença, que estimula a conexão e nos fortalece.

Sigam firmes, para que, em breve, possamos retomar o contato saudável e seguro.

Boas férias!

Com carinho,

Ir. Celassi Dapiaz