As avaliações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), este ano, acontecem nas versões impressa e digital. As provas serão aplicadas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa) e em 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 (versão digital). Ao todo, 5.783.357 inscrições foram confirmadas nesta edição.

Apesar de não ser obrigatório, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recomenda que o participante leve o cartão nos dias de provas, que já está disponível na Página do Participante e contém o número de inscrição, bem como data, hora e local das provas. Para acessar a Página do Participante, o inscrito precisa se cadastrar no portal do governo federal, sendo o login e a senha necessários para a consulta ao cartão de confirmação de inscrição e para o acesso liberado a todos os serviços digitais dos órgãos públicos.

Dados da inscrição, cronograma, locais de provas, gabaritos e resultados podem ser acessados pelo aplicativo do Enem, que conta, ainda, com um simulado de preparação para o exame.

Confira aqui as principais orientações para o dia da prova.