A tradicional Gincana Cultural do Colégio Santa Inês chegou à sua 14ª edição, totalmente on-line e, na madrugada do último sábado (21/11), manteve as equipes envolvidas até às 5 horas da manhã. Durante as 5 horas de atividades, foram realizadas 70 tarefas, além das quatro realizadas anteriormente, como preparação para o grande dia!

"A Gincana Cultural, entre estudantes do 9º Ano do Ensino Fundamental ao 3º Ano do Ensino Médio, é muito especial para toda a comunidade escolar. É momento importante que promove desafios de conhecimentos específicos e atividades de cultura geral, com muita ludicidade e amorosidade. Em 2020, o ano iniciou com o desafio de garantirmos a saúde física e mental de todos, bem como o desenvolvimento de conhecimentos. A superação garantiu a continuidade das aprendizagens de todas as áreas. A Gincana 2020 foi incrivelmente adaptada para desafios noturnos, on-line, e consolidou nossa interconexão e capacidade de superação num ano tão desafiador", avaliou Fabiana Pires, Coordenadora Pedagógica do Ensino Médio e representante da Comissão Organizadora da Gincana.

Com o tema “Musicais” e o foco em filmes, séries de TV e outras obras que se enquadram nesse gênero, a Gincana Cultural teve como objetivos principais a promoção de desafios e o estabelecimento de relações. Dever cumprido! As tarefas envolveram questões ligadas às diferentes áreas do conhecimento e, também, questões de conhecimentos gerais, como enigmas, perguntas de resolução direta e pesquisas. E, como de costume, não faltaram atividades artísticas e de realização audiovisual. A maioria das tarefas solicitou envio de respostas, mas algumas também permitiram interações entre as equipes, via plataformas digitais, além de postagens nas redes sociais e no YouTube.

"A tão esperada Gincana Cultural aconteceu em meio a este ano de tantas novidades, aprendizados e exigências. Os estudantes se envolveram de maneira incrível, participando de suas casas e se organizando para resolver os desafios propostas na madrugada de sábado. Estão todos de parabéns! O crescimento pessoal na organização e trabalho em equipe serão levados para toda a vida", concluiu o professor de Química e membro da Comissão Organizadora da Gincana Cultural, Leonardo De Boita. A equipe vencedora desta edição inédita será anunciada nos próximos dias, através do Blog da Gincana Cultural 2020 que, em menos de uma semana, registrou mais de 33 mil acessos.