O mês de outubro é sempre muito especial para os profissionais do Colégio Santa Inês. A cada dia 15, quando se comemora o Dia do Professor e dos demais educadores, a equipe se reúne para comemorar e homenagear os integrantes da comunidade inesiana com 5, 10, 15, 20, 25, 30 anos ou mais de trajetória na instituição. E, mesmo com a necessidade de distanciamento físico que o momento nos impõe, não poderíamos deixar essa data passar. 

Como tem sido ao longo de 2020, inovamos e reunimos professores e colaboradores em um delicioso Café Cultural On-Line. Cada integrante da comunidade escolar recebeu seu kit com quitutes e um delicioso café, e os jubilados deste ano também receberam seus troféus. Na hora marcada, com os ingredientes em mãos, foi só adicionar um pouco de criatividade, uma pitada de inovação, muito amor e pronto! “Foi um momento único, repleto de emoção”, ressaltou a Irmã Celassi Dalpiaz, diretora do Colégio, lembrando que esse é um encontro já tradicional e que não poderia deixar de acontecer, principalmente em um ano tão desafiador. 

“De uma hora para outra, tudo mudou, e a nossa equipe, ao invés de paralisar, uniu-se e reinventou-se brilhantemente! Cada um, de sua casa, não mediu esforços para que nossas crianças e nossos jovens seguissem encantados e aprendendo, mesmo à distância. Estão todos de parabéns!”, concluiu a diretora.