Utilizar recursos audiovisuais e a passive voice para criar noticiários em Língua Inglesa, a fim de mostrar, de forma concreta, a utilização desta construção gramatical no gênero televisivo, foi o objetivo do trabalho desenvolvido pelos estudantes do 1º Ano do Ensino Médio, intitulado Breaking News. “Desafiamos os estudantes a construírem um trabalho audiovisual, onde a pluralidade cultural pudesse estar visível, bem como a utilização da gramática do Passive Voice, na construção de manchetes televisivas”, ressaltaram as professoras Marta Carbonera e Karina Wyrwalska, responsáveis pelas turmas. “Dessa forma, os estudantes concretizaram, com a utilização da língua Inglesa, um recurso muito utilizado para impactar os ouvintes de noticiários, que é chamar a atenção para quem sofre a ação, e não para quem a executa”, complementaram as teachers.  
Entre as orientações para a execução dos projetos, os grupos foram instruídos a não utilizarem notícias agressivas e vocabulário inapropriado para o ambiente escolar. Os estudantes também precisaram deixar explícito, em suas produções, o que era fato real e o que era fake news. Para conferir o resultado final, basta clicar nos links abaixo.

Produções da turma 1A

Produções da turma 1B